7 erros que você não pode cometer na micropigmentação labial

A micro Labial virou uma tendência, mas você está preparada para fazer esta micropigmentação?

Eu e o meu time de micropigmentadoras recebemos no Studio LTZ clientes que não estão satisfeitas com a micropigmentação realizada em outros locais. Esses casos são muito delicados, pois além de a cliente estar fragilizada ela terá que passar por processos de despigmentação, neutralização e cicatrização para que uma nova micro posso ser realizada. 

 

Para que isso não aconteça com as suas clientes, preparamos uma lista de 7 erros que infelizmente são comuns e você deve estar atenta.

 

Não ter conhecimento técnico

Apesar de possuir várias similaridades com as técnicas de micropigmentação em sobrancelhas, quando falamos da boca é necessário conhecimento específico. Não só para posicionamento das agulhas, mas para entender a colorimetria aplicável aos lábios e a simetria da região. 

 

Realizar seu curso em um local referência e com professores conceituados vai te colocar a par das últimas tendências e melhores práticas para realizar procedimentos impecáveis. MAAASSS… como eu sempre falo: o aprendizado é constante, você tem que estar sempre de olho no mercado e realizar reciclagens periodicamente para se destacar no mercado da beleza e manter as suas clientes fiéis. 

 

Saiba dizer não, você é a expert!

Esse erro custa muito caro! É super comum receber clientes que mostram fotos de lábios que possuem tom, volume e formato totalmente diferente do dela. A micro labial pode destacar os lábios, mas não irá aumentar o volume assim como um preenchimento. 

 

Saber dizer não é importante para que ninguém fique frustrado após o atendimento, explique sempre que o resultado não pode ser alcançado ou mesmo quando o tom não for adequado para o tom de pele. Acredite, recusar fazer uma micropigmentação que você sabe que não terá um bom resultado evitará muita dor de cabeça no futuro. 

 

Não realize um procedimento que não acredita no bom resultado, ter um cliente falando mal de você custará muito mais caro que a recusa inicial. 

 

Ficha de Anamnese não é brincadeira, atenção!

Você que me acompanha no blog já está cansada de ler sobre a importância desta etapa. Antes de começar qualquer procedimento você tem que saber TODO o histórico médico da sua cliente. 

 

Aqui (colocar hiperlink https://studioltz.com.br/contraindicacoes-para-a-micropigmentacao/) eu listo todas as contraindicações à micropigmentação, então depois você pode imprimir e deixar sempre acompanhando sua ficha de anamnese. Esses cuidados são essenciais para garantir a saúde da sua cliente e a sua também.

 

Importante ressaltar que você não pode fazer o procedimento se os lábios estiverem muitos ressecados, rachados, machucados ou com feridas como a da herpes. 

 

Neutralização e o tom de pigmento certo

Lembra que falamos sobre dizer não para tons que não ficam bem com a pele da cliente? Então, se lembre que a colorimetria é rainha! Se os lábios forem muito escuros você deve fazer primeiro o processo de neutralização da área para só depois fazer a micropigmentação com o tom desejado. 

 

E quando for escolher o tom para a boca, sempre lembre que ocorre a suavização do pigmento após a cicatrização. Ter um profundo conhecimento em colorimetria vai garantir bons resultados de efeito de profundidade e harmonia com o rosto. 

 

Agulha e pressão ideais para a micro perfeita

A agulha deve estar sempre a um ângulo de 90º com a pele, principalmente ao fazer o contorno. Essa posição vai evitar possíveis borrões e manchas causadas pelo deslocamento da agulha.

 

Tome muito cuidado com a pressão da sua mão sobre a boca, essa é uma região sensível e onde sangramentos são fáceis de ocorrer. O sangue pode manchar e até alterar a cor do pigmento, caso ocorra algum sangramento limpe rapidamente. Ah, alterar a pressão durante a micropigmentação pode causar regiões com mais ou menos pigmento, deixando um aspecto feio após a cicatrização. 

 

Respeite o formato do lábio

É lógico que a micropigmentação labial também serve para corrigir e até refazer o contorno,  em alguns casos até aumentar um pouquinho a boca. Esse alerta é para não exagerar, afinal ninguém quer aquele efeito de boca de palhaço não é mesmo?

 

Explique a importância do processo de cicatrização

Tão importante quanto realizar uma micropigmentação linda é o cuidado pós-procedimento. Sempre informe sua cliente sobre os cuidados para a cicatrização, afinal nesse período ela pode fazer algo que danifique a micropigmentação. 

 

Não arrancar as casquinhas, evitar cigarros e alimentos quentes, ter cuidado ao beijar e falar para não partir os lábios, etc. Se a sua cliente estiver bem informada de todas as etapas e cuidados que deve ter, certamente o resultado será uma boa dos sonhos!

 

Quer evitar esses erros e dominar essa técnica?! 

 

Então você precisa conhecer o curso do Studio LTZ de micropigmentação labial. Mande um oi que as nossas especialistas vão te dar todas as informações e você vai passar bem longe destes 7 erros. 

41 99544-8850 ou pelo link bit.ly/studioltz

Facebook ou Instagram

E para você ter todos os detalhes siga o instagram www.instagram.com/geracaoypmu/.