6 dicas para se posicionar profissionalmente nas redes sociais

A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e neste cenário o destaque são as redes sociais, que inicialmente tinham o objetivo de entretenimento e contato com amigos e familiares, mas hoje se tornou uma ferramenta de networking muito eficaz para a divulgação de empresas, negócios e serviços. Porém é preciso saber utilizar os recursos adequados para estar presente na rede de forma positiva, principalmente se você é da área de estética e beleza.

O Studio LTZ atende centenas de pessoas em seus cursos, que buscam conhecimento de qualidade, novas habilidades para aumentar o portfólio de serviços e até mesmo recolocação profissional. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como se destacar nas redes sociais de forma profissional:

 

Invista no seu marketing pessoal:

Uma das melhores maneiras de conseguir destaque na área é posicionar-se como especialista no assunto, sendo conhecido para outros profissionais e gerando credibilidade ao seu trabalho. Para isso é necessário muito estudo, para oferecer informações de qualidade para seus seguidores.
Construa uma marca pessoal forma, que mostre seu diferencial perante os demais profissionais da área.

Acompanhe os especialistas e influenciadores da sua área:

Ninguém começa no topo, é natural que você tenha seus ídolos influenciadores que atuam na sua área. Além de te inspirarem, geralmente estão antenados e lançando novas tendências e ideias para o segmento. Acompanhe-os nas redes sociais, blogs, livros, workshops e afins. Alguns são bem acessíveis, e se dispõe ao contato, podendo tirar suas dúvidas e até mesmo criando um vínculo amigável.
 Valorize suas habilidades e conquistas profissionais:

Em sua página e perfil, exponha seus trabalhos, os cursos e qualificações que possui, mantendo o cuidado para não se autopromover demais.
Com a autorização prévia, publique fotos dos resultados do seu trabalho, marcando a cliente envolvida, aumentando assim sua visibilidade.

 

Publique conteúdos interessantes e pertinentes:

Nas redes sociais, a maior parte dos conteúdos são de entretenimento, como memes, vídeos e piadas. Forneça aos seus seguidores conteúdos inteligentes, dicas, curiosidades e informações sobre os serviços que presta. Seja diferenciado e evite publicações que possam atrapalhar sua imagem profissional.

 

Evite debates e posicionamentos:

Quando o assunto for: política, religião e esportes, é importante manter a neutralidade. Entrar em discussões e debates sobre esses temas podem acabar de forma inadequada com ofensas e aborrecimentos. Além, de poder ferir às crenças ou posicionamentos dos seus clientes, causando um mal estar ou até mesmo perdendo a confiança deles.

 

Crie uma identidade visual:

É importante que sua marca seja identificada assim que for visualizada. Para isso, a criação de uma logomarca, que deve ser usada em materiais com as cores e formas escolhidas, de forma padronizada nas suas publicações em todas as redes que utilizar, facilitando a identificação e aumentando sua credibilidade e profissionalismo.

 

Gostou das dicas? Então fica de olho aqui no nosso blog! Semanalmente publicamos dicas, curiosidades e muita informação de qualidade para você!