Quantas vezes você já procurou por uma técnica de maquiagem, superstição ou produto milagroso que trouxesse aquele efeito de boca perfeita rapidamente?

A micropigmentação labial veio para acabar com essa busca! Em duas horas de sessão com uma micropigmentadora profissional e qualificada, a boca dos seus sonhos vira realidade.

Parece bom demais pra ser verdade? Fica tranquila porque sim, é possível preencher, contornar, aumentar e destacar seus lábios com a micro. Aqui no Studio LTZ usamos essa técnica não só para o rejuvenescimento, mas também para corrigir assimetrias, falhas, cicatrizes ou fibroses presentes no contorno labial.

 

OK, a mágica existe. Mas o que é a micropigmentação labial Tay?

 

Assim como na micropigmentação de sobrancelha e olhos, a técnica labial teve um longo processo evolutivo; nos permitindo fugir daquele efeito marcado e nitidamente tingido para lábios mais naturais. 

 

Atualmente o procedimento é realizado com o mesmo dermógrafo, porém usamos pigmentos específicos para a região labial; que além de colorir, hidratam e estimulam a produção do colágeno para o rejuvenescimento da área. 

 

A micro labial depois de cicatrizada dura cerca de dois anos, por isso é muito importante encontrar uma profissional com boas referências e, principalmente, que entenda muito de colorimetria e simetria. 

 

Quer saber porque a colorimetria e simetria são tão importantes para uma boa micropigmentação labial?

 

Pensa comigo: se a profissional não possui bons conhecimentos de simetria e visagismo, é bem provável que nem mesmo o projeto da micro atenda às suas expectativas, que dirá o resultado final e semi-permanente. 

 

 A nossa face é única, e justamente por isso não se pode simplesmente replicar o mesmo contorno e tamanho de lábios em todos os rostos. Cada cliente tem um desenho único que pode sim ser melhorado, mas sempre respeitando suas particularidades.

 

Já quando pensamos em colorimetria, é preciso que seja considerado como o seu tom de lábio vai interagir com o pigmento escolhido e se será preciso realizar uma neutralização antes ou não. 

 

Quais os tons e efeitos que posso escolher?

 

Você pode escolher desde um suave “rosa saudável” até o tom vermelho. Essa decisão é sua e o nosso papel como micropigmentadoras profissionais é o de orientar qual coloração da paleta escolhida irá combinar com o seu tom e subtom de pele.

 

A escolha da cor vai interferir diretamente no resultado da micro. É possível ter um efeito que simula o uso do “batom”; de “lábios saudáveis”;  do efeito “molhadinho” de gloss; ou de ter lábios maiores e mais volumosos. Ou seja, o efeito final é completamente influenciado pela escolha e aplicação certa dos pigmentos, não dá para arriscar né?!

 

Todo mundo pode fazer a micro labial?

 

Assim como ocorre na micropigmentação em outras regiões, você responderá a ficha de anamnese para verificar se é possível realizar o procedimento naquele momento.   

 

Lembrando que não é recomendável fazer a micro quando:

-Está grávida ou amamentando;

-Em tratamento hormonal e/ou com influência na sua imunidade;

-Se encontra com herpes ativa;

-Usar remédios que alterem a coagulação do sangue;

-Houver rachaduras ou cortes nos lábios;

-Estiver fazendo tratamentos faciais químicos como o peeling.

 

Se após a sua avaliação estiver tudo ok para o atendimento, vou te dar algumas dicas que farão a sua micro ficar linda por muito mais tempo. 

 

Em média a micropigmentação dura de 1 ano e meio a 2 anos antes de ser necessário realizar novo retoque. Lembre-se: assim como ocorre nas sobrancelhas, durante o processo de cicatrização a cor sofrerá alterações, podendo chegar a clarear até 70%. Então relaxe espere a cicatrização completa da pele para verificar o tom final.  

 

Dicas para manter a micropigmentação labial perfeita!

 

Cada profissional tem a sua “dica especial”, mas alguns cuidados e um pouco de paciência vão te ajudar a ter lábios ainda mais MA-RA-VI-LHO-SOS:

 

-Horas decisivas: os primeiros cuidados após a micropigmentação vão influenciar diretamente no resultado final. Então faça as compressas indicadas pela profissional e use os produtos corretamente.

 

-Protetor solar: mesmo quem trabalha em local fechado, deve sempre usar protetor para evitar que as diferentes fontes de luz mudem a cor dos lábios. 

 

-Nunca arranque as casquinhas ou peles que se formam no processo de cicatrização. 

 

-Hidratação sempre: use sempre manteiga de cacau (ou outro produto de sua preferência) para evitar rachaduras e ressecamentos nos lábios. 

 

-Atenção com a alimentação: bebidas e comidas quentes demais podem machucar sua boca e alterar o contorno realizado. Também a ingestão de alimentos muito cítricos ou gordurosos pede uma pequena atenção, evite o contato excessivo nos lábios usando um canudo ou cortando em pedaços pequenos.

 

-O cigarro também pode alterar a coloração dos lábios, pois tem substâncias químicas. 

 

Agora que você já sabe como essa “mágica” acontece, que tal agendar o seu horário aqui no Studio LTZ? Esperamos por você!

 

41 99544-8850 ou pelo link bit.ly/studioltz

Facebook ou Instagram

E para você ter todos os detalhes siga o instagram www.instagram.com/geracaoypmu/.