É muito comum a nossa equipe, aqui no Studio LTZ, receber clientes insatisfeitas com procedimentos anteriores de micropigmentação. Isso ocorre por várias razões como: realizaram procedimento com profissionais que não estavam bem capacitados; a cicatrização no procedimento não ocorreu de forma correta; ou mesmo porque são procedimentos muito antigos. 

 

Nós sempre reforçamos a importância de realizar seu atendimento com profissionais experientes e capacitados, que além do domínio da técnica entendam e respeitem o visagismo do rosto de seus clientes para trazer o melhor resultado. 

Mas quem já realizou o procedimento me pergunta: “E agora Tayná, é possível corrigir?”. Sim! Existem várias técnicas de despigmentação que podemos aplicar para retirar o excesso de pigmento da pele, sempre lembrando que pode ser necessário, mais de uma sessão para que uma nova micro posso ser feita, pois devemos respeitar o processo de cicatrização de cada cliente. 

Quer conhecer um pouco mais sobre as técnicas de despigmentação que podem ser realizadas em sobrancelhas? Então vamos te apresentar:

 

Aplicação de ácidos 

Esse processo é semelhante ao peeling: são aplicados ácidos que vão descamar a pele e, gradualmente, vão fazer a retirada do pigmento através da renovação celular. Existem diferentes tipos de ácidos que podem ser utilizados para afinar, esfoliar e regenerar os tecidos.

Apesar de ser indicada para todos os tipos de pele, procedimentos que passaram por muitos retoques poderão não responder bem a essa técnica.

 

Excisão Cirúrgica

Nessa técnica é retirada de forma cirúrgica todo o tecido que contém o pigmento e, as bordas da pele são suturadas em sequência. Esse procedimento, que só pode ser realizado por médicos, pode deixar cicatrizes muito visíveis e é pouco usado devido a sua complexidade e resultados.  

 

Dermoabrasão

Esse é um método muito agressivo, porém com resultados rápidos: consiste em lixar a pele, retirando as camadas superficiais e médias com pigmentos. Através da renovação celular, o pigmento é retirado completamente da área tratada. 

Porém atenção, esse procedimento é realizado com anestesia e por somente médicos.

 

Técnica Salina

Pouco invasiva, essa técnica de despigmentação ocorre com a introdução de uma solução salina na pele através do dermógrafo; assim o tecido desidrata, forma uma crosta grossa com o pigmento expulso, seca e cai no período de cicatrização.   

Apesar de ter preços atrativos, é um processo muito doloroso e que pode ocasionar hiperpigmentação e queloide.

 

Laser

Uma das formas mais conhecidas e eficientes de realizar a despigmentação; o laser destrói o pigmento em micropartículas e o sistema imunológico remove os fragmentos do corpo através do sistema linfático.

 

Jato de Plasma

O plasma é um gás ionizado que ao ser aquecido e entrar em contato com o oxigênio produz o plasma. Essas ondas elétricas atuam somente sobre o pigmento na pele, podendo apresentar resultados instantâneos. 

 Pelo fato do jato de plasma fazer uma carbonização na pele, seu uso é mais indicado em trabalhos pontuais e em pequenas áreas. 

 

Agora que já conhece a variedade de técnicas, deve estar se perguntando qual das técnicas aplicamos e ensinamos, não é mesmo?  

  • A equipe LTZ usa a despigmentação química, pois essa técnica:
  • Pode ser realizada em todos os fototipos de pele;
  • É eficiente na remoção de qualquer cor;
  • Possui grau moderado de dor;
  • Tem resultados visíveis já na primeira sessão. 

 

Na minha ótica, se trata de uma das técnicas mais seguras, não só por todos os benefícios que já citamos, mas por estar regulamentada dentro dos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

É importante ressaltar que independente da técnica aplicada, é necessário escolher um profissional bem capacitado, experiente e que tenha os cuidados com biossegurança para a sua segurança e a dele. Ah, não se esqueça de seguir à risca os cuidados indicados para o pós procedimento, ok?  

Quer fazer sua avaliação para o procedimento ou fazer o curso profissional para aprender a técnica de despigmentação?

 

Entre em contato com nossa equipe:

41 99544-8850 ou pelo link bit.ly/studioltz

Rua: Comendador Araújo 510 10 andar sala 1001 Centro Curitiba.