Quando não vale a pena investir em uma micropigmentação? Ter diariamente a sobrancelha linda, lábios sempre destacados e até aquele delineado gatinho sempre perfeito! Pode parecer um sonho, mas antes de correr para agendar o seu horário no Studio LTZ, conheça as contraindicações para realizar a micropigmentação.

 

Neste momento você está me perguntando: 

-Tay, você está falando para não fazer minha micro?

 

Calma! Estou afirmando que para mim e minha equipe a saúde e a segurança de nossas clientes vale MUITO mais do que manter uma agenda cheia. Por isso somos tão cuidadosos no preenchimento da ficha de anamnese de clientes e modelos. 

 

Todas aquelas perguntas são necessárias para cumprir exigências da vigilância sanitária [você pode saber mais nesse artigo aqui https://studioltz.com.br/biosseguranca-fundamental-para-o-sucesso-da-micropigmentacao/], mas também para entender se você pode fazer o procedimento de forma segura, com resultados lindos e duradouros.

 

Dica de ouro para quem vai fazer qualquer procedimento de beleza e estética:

Você agendou seu horário e o profissional não perguntou pelo menos se você está grávida, amamentando ou possui algum tipo de alergia? Fuja! Os possíveis impedimentos para um procedimento variam muito, mas é importante que perceba esse cuidado por parte do profissional. 

 

No caso da micropigmentação, o pigmento será depositado nas primeiras camadas da derme e permanecerá lá por muito tempo, interagindo com seu organismo. Por isso TODO esse cuidado no pré-procedimento.  Os pigmentos usados são hipoalergênicos e liberados pela ANVISA, mas cada organismo reage de uma forma única, por isso confira se você se encaixa em uma dessas situações de contraindicação da dermopigmentação e converse com seu médico e com o profissional da beleza escolhido:

 

 

  • Gestantes e Lactantes

 

O procedimento em si não traz malefícios, porém no caso de uma possível reação alérgica ou inflamação; não será possível o uso de medicamentos. É muito comum a micro ser realizada com a autorização médica, mas é importante que a mulher considere seu histórico médico e pondere não seria melhor esperar alguns meses antes de realizar seu atendimento. 

 

 

  • Pessoas com algumas doenças na derme

 

Quadro como dermatose e queratose Pilar podem interferir no resultado final da micro (frustrando a cliente) e até mesmo piorar a pele na região. 

 

 

  • Quem está ou esteve fazendo tratamentos agressivos na pele

 

Procedimentos como peelings ou com laser deixam a pele muito sensível e em um processo de renovação acelerada, o que vai interferir na absorção correta dos pigmentos aplicados. 

 

 

  • Herpes ativa, uso de anticoagulantes, problemas de cicatrização ou feridas abertas

 

Nenhuma micropigmentação pode ser realizada sobre uma ferida aberta ou mesmo inflamada, a pele deve estar intacta e saudável. No caso de medicamentos anticoagulantes, o seu vai impedir a rápida cicatrização e os pequenos sangramentos vão impedir que o pigmento seja depositado de forma correta. 

 

 

  • Medicação controlada e de uso contínuo

 

Os medicamentos podem interferir na correta cicatrização da sua pele, por isso é importante ter a liberação médica e conversar com seu micropigmentador antes de realizar o procedimento. 

 

 

  • Doenças descontroladas

 

Nesses casos seu corpo pode estar com baixa imunidade e sua cicatrização comprometida. Se está iniciando um tratamento não se esqueça de conversar com o médico e se certificar que está tudo ok para sua micro ser realizada. 

 

 

  • HIV ou hepatite

 

Se você está realizando a fase de ataque do tratamento dessas doenças, os fortes medicamentos podem ser um impedimento para a realização do procedimento. Porém se seu quadro já é estável, você provavelmente pode realizar o procedimento. Não se esqueça de avisar ao seu micropigmentador em ambos os casos. Proteja você e o próximo.

 

 

  • Cirurgias oftalmológicas e glaucomas

 

Se você fez recentemente um procedimento cirúrgico ou fará em breve, não faça nenhuma micropigmentação na região dos olhos. Aguarde sua recuperação total e a liberação médica. Em relação ao glaucoma, não recomendamos fazer o delineado nos olhos para evitar agravamento. 

 

 

  • Pacientes em tratamento oncológico  

 

Durante o tratamento de câncer você irá usar medicamentos que sensibilizam sua pele, agem em sua imunidade e afetam sua cicatrização. O ideal é conversar com seu oncologista para saber em que momento do tratamento é seguro fazer sua micropigmentação. 

 

 

  • Depressão, transtorno de personalidade e ansiedade compulsiva

 

Nesses casos não há um impeditivo fisiológico para a micropigmentação, mas aqui entra o cuidado de nossa equipe para alinhar quais os resultados esperados e os reais motivos que levaram à realização da micro. Mesmo sendo um procedimento temporário, não é possível retirar uma micro de um dia para o outro e um possível arrependimento (que não está relacionado à qualidade do traço) trará grande preocupação ao cliente e ao profissional. 

 

Então, você está liberada para fazer a sua micro ou ficou alguma dúvida? O Studio LTZ está de portas e redes sociais abertas para tirar as suas dúvidas e te ajudar a ter a micro dos sonhos. Fale conosco:

 

Quer conhecer os cursos e atendimentos do Studio LTZ?
Entre em contato com nossa equipe:

41 99544-8850 ou pelo link bit.ly/studioltz

Facebook ou Instagram

Rua: Comendador Araújo 510 10 andar sala 1001 Centro Curitiba.